Perguntas Frequentes

Basta responder o e-mail que enviamos manifestando interesse pela publicação para enviarmos os passos para a submissão de seu artigo.

Você pode enviar o artigo em formato word (.doc ou .docx) para publicacao@kreatik.com.br informando a intenção de publicação e solicitar uma avaliação do nosso corpo editorial.

Sim! Emitimos uma declaração de aceite a pedido do autor. Basta enviar um email para publicacao@kreatik.com.br e pedir a sua declaração.

Assim que o e-book estiver pronto enviaremos um e-mail para todos os autores correspondentes informando sobre a publicação.

Publicar implica custos para a editora. O valor cobrado inclui Revisão dos artigos, diagramação/editoração do conteúdo, arte e capa, apoio administrativo, desenvolvimento, manutenção e operação do website e sistema online da editora, pagamento de ISBN e taxas para publicação, resposta a autores e leitores, entre outros...

Não! A revisão do texto deve ser feita pelo próprio autor do artigo antes da submissão. O arquivo deve ser enviado na versão final já revisado.

Sim! É possível alterar o título mantando as características centrais do artigo.

Sim! Entendemos que muitas vezes o trabalho recebe feedback durante Congresso/Simpósio e há necessidade de modificação do conteúdo. Com finalidade para enriquecer a pesquisa, deixar mais objetiva, ou correção. Dentro destes quesitos, é possível fazer alterações, sobretudo no título.

Não! Os autores originais detêm os direitos autorais sobre o artigo e devem ser mantidos.

Sim! Muitas vezes nem todos os colaboradores do artigo podem fazer parte da publicação quando há restrição de autores (5) em publicação em Congresso e Simpósio. A adição de novo autor dentro deste quesito é possível, com a justificativa que participou da elaboração do trabalho (contribuiu com a pesquisa), tendo o aval dos demais autores (será enviado um documento complementar para ser assinado por todos os autores). Caso contrário somente é possível caso o conteúdo tenha sido atualizado e um novo autor forneceu novas contribuições na pesquisa. Um documento adicional deve ser assinado por todos os autores originais afirmando a necessidade de adição de novo autor justificado por novas contribuições na pesquisa.

Os arquivos devem ser enviados em formato .doc ou .docx do WORD.

Atualmente as formas de pagamento disponíveis são:

  • • Transferência entre contas (DOC e TED)
  • • Transferência entre contas Nubank e boleto depósito Nubank
  • • Trânsferência entre contas Banco Inter e Boleto depósito Banco Inter
  • • Pix

É sempre necessário o envio do comprovante de transferência para o email da editora após o pagamento.

É necessário verificar o termo de cessão de direitos autorais das publicações feitas em outros locais. Caso os autores tenham cedido de forma integral os direitos autorais para outra editora, revista ou terceiros, não há possibilidade de publicar novamente.

Sobre o tocante de plágio:
Não há uma regra universal, nem uma legislação específica sobre publicações dobradas configurar autoplágio. Geralmente artigos de congressos e simpósios são publicados na sequência como capítulo de livro e em revista.
“[…] O percurso natural de um texto científico de boa qualidade é ser publicado em anais de encontro (s) e, na sequência, em um periódico, e ainda transformar-se em capítulo de livro. Esse percurso não implica em conduta ética inadequada do autor, desde que respeitadas as regras do periódico e da Editora do livro, relacionadas com direitos autorais”.
Fonte: Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552004000400001. Acesso em: 15 jun. 2020.

SIM! Nosso corpo editorial conta com um time de professsores, mestres e doutores.

SIM! Todos os nossos e-books possuem registro ISBN

Não! O ISBN é divulgado somente após a publicação.

Você encontra o ISBN na ficha catalográfica do livro e nas informações do livro em site da editora.

Não! No momento não temos DOI. O livro possui somente registro ISBN.

Não! A Publicação que realizamos é em formato de livro no momento. Desta forma tendo o registro com o número de ISBN. Não possuímos Qualis

A Editora Kreatik foi fundada em 2020 e a avaliação para Qualis é quadrienal. CAPES/2021 avaliará os livros postados na Plataforma Sucupira nos anos 2017/2018/2019 e 2020, nossos livros poderão ser avaliados somente na próxima avaliação quadrienal, que será divulgada em 2025.

No momento trabalhamos somente com e-book, não temos uma gráfica vinculada à nossa editora para produção de livros impressos tradicionais (exemplares físicos).

Não! Não vendemos, somos uma editora não comercial, não comercializamos os livros. Os e-books ficam no site para acesso gratuito dos usuários

Tem dúvidas sobre o processo de publicação ou edição e não encontrou a resposta?

Entre em contato conosco que logo responderemos.